Viagora

Criança de 5 anos morre após incêndio dentro de casa

Israel Filho, de 5 anos, estava em casa com a mãe e um irmão de 3 anos quando as chamas teriam começado. O avô do menino tentou salvar o neto, mas não conseguiu.

Na última sexta-feira (6), um menino de cinco ano morreu após a casa em que ele morava com a família pegar fogo no bairro de Valentina Figueiredo, zona Sul de João Pessoa.  

Segundo testemunhas, o menino estava em casa com a mãe e o irmão de três anos quando as chamas teriam começado. O menino identificado como Israel Filho, de cinco anos não conseguiu sair e o corpo da criança só foi encontrado quando os bombeiros conseguiram controlar as chamas.

  • Foto: Arquivo pessoalIsrael Filho, de 5 anos, faleceu após um incêndio na casa que morava com a famíliaIsrael Filho, de 5 anos, faleceu após um incêndio na casa que morava com a família

O avô do menino, Ezequiel Correia, conta que tentou salvar o neto, mas não seguiu. “Eu tentei, eu fiz o possível, quebrei cano, desliguei a energia, mas não teve jeito. Eu gritando por ele ‘Israel, Israel, meu neto. Onde você está meu filho’, e ele não respondia mais”, explica o avô.

 Incialmente, a polícia acreditava que as chamas teriam começado no fogão, onde a mãe preparara o café da manhã dos filhos. Após as chamas serem controladas, e uma equipe da Perícia chegar ao local, foi constatado que as chamas teriam começado no quarto do casal.

De acordo com a polícia, a fiação da casa estava toda exposta, e a possibilidade de as chamas terem começado no fogão foi descartada. A mãe e o irmão foram levados par ao Hospital de Emergência e Trauma com ferimentos leves.

Facebook
Veja também