Viagora

Criança de cinco anos que mora no HUT ganha festa de aniversário

Nesta quinta, 16 de janeiro, os funcionários da Clínica Pediátrica do HUT, fizeram uma festinha de aniversário para Maria Alice.

Maria Alice, de cinco anos, é moradora da Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há um ano e meio. Natural de São José do Divino, interior do Piauí, Maria é uma das crianças que foram expostas ao vírus da zika no Brasil, entre 2015 e 2016. Após seu nascimento, a criança foi diagnosticada com microcefalia e, desde então, a família luta para salvar sua vida, passando inclusive a morar com Maria no Hospital.

Nesta quinta, 16 de janeiro, os funcionários da Clínica Pediátrica do HUT, fizeram uma festinha de aniversário para Maria Alice. Para receber parentes e amigos, a enfermaria 201 ganhou uma decoração especial com balões e um bolo colorido.

  • Foto: DivulgaçãoFesta no HUTFesta no HUT

Maria do Amparo, avó de Maria Alice, disse que ficou emocionada com a festa e que só tem a agradecer. “É uma alegria para a gente poder comemorar o aniversário da minha neta. Não é fácil essa rotina de hospital, mas no HUT encontramos muito apoio dos profissionais”, comentou.

A gerente da Clínica Pediátrica do HUT, Carla Janaina, destaca que momentos como este são importantes para promover a socialização das equipes com a família dos pacientes. “Esses eventos compreendem muita gente. Com isso, conseguimos aproximar mais os profissionais envolvidos no tratamento do paciente e as famílias. Formamos uma bela equipe em prol dos nossos pequenos pacientes”, disse.

O HUT é o maior hospital de urgência e emergência do estado Piauí. Em 2019, o HUT realizou 57. 567 atendimentos e 13.610 cirurgias. Dentre esses atendimentos, 6.884 eram crianças de 0 a 12 anos.

Facebook
Veja também