Na tarde do último sábado (20), uma criança de 4 anos, identificada pelas iniciais A. B. M. d. S., morreu afogada em um córrego no Baixão do Matias, zona rural de São João do Arraial.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h30 uma guarnição da PM foi acionada com a informação de que uma criança havia sido encontrada sem vida em um córrego.
Segundo a PM, o avô da vítima havia saído para ir ao comércio e deixou a criança com uma de suas filhas, menor de idade. Momentos após sua saída, a jovem sentiu falta da criança e começou a procurar por ela nos arredores da residência, mas sem êxito.
O avô da vítima, ao chegar em casa e descobrir o que havia acontecido, iniciou buscas, localizou a criança e acionou a equipe médica. Os profissionais prestaram os socorros, mas a croança já havia falecido.
Segundo informações, a família foi aconselhada a fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia, com o laudo expedido.