Viagora

Criança é mantida refém em casa pelo pai na zona Sul de Teresina

Equipes do Bope e do Corpo de Bombeiros foram à residência tentando negociar com o pai da criança.

Uma criança de 9 anos foi mantida refém pelo próprio pai em sua residência na manhã desta sexta-feira (11) na rua Líbano, bairro Bela Vista, zona sul de Teresina.

Segundo o 6° Batalhão da Polícia Militar, equipes do Bope e do Corpo de Bombeiros foram até à residência para negociar com o pai da criança.

De acordo com informações de vizinhos e populares, o homem identificado como Pedro toma remédios controlados e já fez tratamento por dependência. Foi informado ainda que ele se manteve calmo e não estava armado.

A polícia informou que ele teria discutido com a mãe, avó da criança, ainda pela manhã e a expulsado ela de casa. Um assistente social e dois advogados de direitos humanos entraram na residência e negociaram a libertação da criança.

O homem decidiu sair da casa por volta das 13h e foi escoltado por equipe do Bope para realizar corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).

Segundo o delegado responsável pelo caso Pedro não cometeu crime algum e estava preocupado com a integridade física da filha. 

Facebook
Veja também