Viagora

Criança morre afogada em cisterna em São Francisco de Assis

O avô da criança deixou a tampa do reservatório aberta quando pegava água.

Uma criança de apenas um ano se afogou em uma cisterna na manhã desta segunda-feira (05). A fatalidade ocorreu na localidade “Minador”, no município de São Francisco de Assis do Piauí, localizado a 499 Km de Teresina. A criança foi identificada como Andrey Bueno de Sousa e era criada pelo avô, José Borges de Sousa Filho.

  • Foto: Divulgação/Polícia Militar do PiauíCriança morre afogada em cisterna em São francisco de Assis do PiauíCriança morre afogada em cisterna em São francisco de Assis do Piauí

Conforme informações da Polícia Militar, o idoso informou que estava na cisterna acompanhado da criança para pegar água. Ao pegar o primeiro balde de água, ele deixou a tampa da cisterna aberta para buscar o próximo.

Assim, ele e o neto foram para dentro da casa. Porém, a criança retornou para a cisterna. O avô, ao perceber que o menino não se encontrava na residência, retornou a cisterna. Quando chegou no local, já encontrou o bebê falecido. O idoso socorreu a criança, tentando reanimá-lo, mas não conseguiu.

Facebook
Veja também