Viagora

Crianças internadas recebem visita de super-heróis em Teresina

O tradicional evento Magic Day comemorado todos os anos nos dias das crianças é realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI).

Nessa terça-feira (12), data em que se comemorou o dia das crianças, a ala infatil dos hospitais de tratamento de câncer em Teresina recebeu uma ação chamada Magic Day para animar as crianças internadas.

O tradicional evento Magic Day comemorado todos os anos nos dias das crianças é realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) e ocorreu no Hospital Infantil  Lucídio Portela e o Lar de Maria pela manhã e no Hospital São Marcos pela tarde. Na ação as crianças receberam a visita de personagens super heróis como Homem Aranha, Super Homem, Mulher Maravilha, Batman, Frozen e seu príncipe.

  • Foto: Divulgação/Magic DayEvento Magic Day nos hospitais de câncer em Teresina.Evento Magic Day nos hospitais de câncer em Teresina.

Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI, pontuou que por conta da pandemia da Covid-19 este ano não foi possível realizar o Magic Day Parade e o evento precisou ser repensado para ocorrer de maneira segura diante da situação pandêmica.

“Este ano não foi possível realizar o Magic Day Parade, então por conta disso, não queríamos deixar essas crianças que estão internadas nos hospitais sem a presença dos super heróis, as princesas e do príncipe. Então é um momento de muita alegria, muita energia e 2022 nos espera com um super Magic Day”, ressalta Carmen Campelo.

Para Roseani Silva Madeira, mãe de Guilherme Madeira que está internado em tratamento há quase um mês Hospital Infantil Lucídio Portela, a visita do Magic Day animou bastante o garoto.

“Ele estava muito estressado, então está sendo muito importante. Desde ontem que pergunta da festinha, ele está bem feliz”, explica Roseani Silva.

De acordo com Lorena Mesquita, pediatra responsável pela ala de pacientes crônicos do Hospital, como as crianças não podem sair para passear ou brincar o momento de distração pode servir como forma de animar e desestressar o paciente.

“É um momento muito especial para as crianças que moram no hospital, que não saem para passear. É importante porque ajuda na recuperação deles, ajuda na família, que também mora no hospital. Então hoje é um momento de festa, de alegria”, pontuou a pediatra.

Wendel Dantas é um dos participantes do evento que se caracteriza de super herói para visitar as crianças nos leitos hospitalares e para ele ação é revigorante para ambas as partes.

“Eu costumo dizer que os verdadeiros super-homens são as crianças que vencem, em sua maioria das vezes, essa batalha contra esse mal chamado câncer. Pra mim é uma experiência única, mas que nunca é igual, todo ano se renova, são emoções diferentes”, relata Wendel Dantas.

Para a realização do evento os participantes seguiram o protocolo de medidas sanitárias para contenção do novo coronavírus como teste da Covid-19 e apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 ao entrar em cada hospital.

Facebook
Veja também