Viagora

Crianças recebem iogurte vencido em creche de Redenção do Gurguéia

A unidade atende a crianças de 3 a 6 anos de idade. Pais divulgaram imagens do lanche servido que já estava vencido há uma semana.

Pelo menos 50 crianças do Centro Educacional Infantil Tia Judite, na cidade de Redenção do Gurguéia, tomaram iogurtes vencidos como merenda escolar, na manhã desta quinta-feira (08). Imagens apontam que o lanche já estava com a data de validade expirada há uma semana, e mesmo assim foi servido aos alunos na creche municipal.

De acordo com Marcos Rocha, presidente do Partido Social Cristão (PSC) de Redenção, foram servidos mais de cinquenta copos do iogurte ao alunos, mesmo as embalagens apontando que o produto já tinha vencido no dia 01 de junho. Até o momento nenhuma das crianças apresentou mal-estar.

O iogurte foi servido apenas para os alunos da creche do turno da manhã. A unidade atende a crianças de 3 a 6 anos de idade, e o problema só não foi maior porque a quantidade do iogurte não foi suficiente para todos os alunos, com o restante das crianças recebendo suco com biscoito.

  • Foto: DivulgaçãoIogurte já estava vencido há uma semanaIogurte já estava vencido há uma semana

No início da tarde de hoje (08), representantes da Prefeitura e Saúde, junto de vereadores da cidade, se reuniram com funcionários da creche para entender como se deu a falha na alimentação das crianças, e também identificar quem teria vazado a informação e imagens do iogurte. Identificar quem teria divulgado o ocorrido seria o ponto mais importante da reunião.

Outro lado

O prefeito de Redenção do Gurguéia, Dr. Macaxeira, afirmou ao Viagora que um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Bom Jesus, e um inquérito administrativo deve ser aberto para apurar os devidos responsáveis pelo caso. 

O prefeito também enviou nota de esclarecimento sobre o caso. Confira na íntegra:

A Prefeitura de Redenção do Gurgueia informa que registrou um Boletim de Ocorrência e vai abrir Sindicância para apurar os responsáveis pela distribuição de iogurtes vencidos na creche Tia Judite, no bairro Santo Antônio, localizado na zona urbana da cidade.

Ao tomar conhecimento, a prefeitura adotou todas as providências necessárias. Nenhuma criança adoeceu e todas passam bem. 
A prefeitura de Redenção lamenta o ocorrido e garante que os responsáveis serão identificados.

Queremos acalmar os pais dos alunos garantindo que foi um fato isolado e que os responsáveis serão punidos. 

Atenciosamente
Dr. Macaxeira

Mais conteúdo sobre:

Redenção do Gurgueia

Piauí

Facebook
Veja também