Viagora

Criminosos explodem agência do Banco do Brasil em Teresina

Segundo o BOPE, a ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23), e deixou parte da estrutura frontal da agência destruída.

Um grupo de criminosos explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23), e deixou parte da estrutura frontal da agência destruída.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta de 4h40, três pessoas entraram no banco utilizando um pé de cabra para arrombar a porta lateral, que dá acesso à agência. Logo depois, os suspeitos instalaram um explosivo em um  dos caixas e o acionaram.

  • Foto: Bruna Leão/ViagoraCriminosos explodem caixa eletrônico em TeresinaCriminosos explodem caixa eletrônico em Teresina

Segundo Afrânio Júnior, agente da PRF, apesar da destruição, os suspeitos não conseguiram levar nada e fugiram. "Aproximadamente às 4h40 da manhã eles quebraram o pedaço de vidro do canto, ali mais próximo da esquina, aí entraram e eles colocaram o explosivo no caixa eletrônico, só que não conseguiram lograr êxito, não conseguiram abrir o caixa eletrônico e fugiram. Aí ficou essa confusão, quebrou um monte de coisas, mas não conseguiram levar nada", explicou.

  • Foto: Bruna Leão/ViagoraAgência do Banco do BrasilAgência do Banco do Brasil

A investigação será feita pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), e parte dos materiais usados pelos bandidos foi recolhido e será analisado pela perícia. Nos últimos meses já foram registrados no mínimo cinco ações similares contra instituições financeiras.

Facebook
Veja também