Viagora

Criminosos explodem cofre de posto de combustíveis em Teresina

Os suspeitos chegaram armados, por volta das 2h, abordaram os funcionários do local e entraram no escritório onde fica o cofre da empresa.

Seis criminosos explodem o cofre de um posto de combustível, durante a madrugada desta segunda-feira (25), na BR 343, ao lado da garagem da empresa Guanabara, na zona Sudeste de Teresina.

O Viagora  apurou que os suspeitos chegaram armados, por volta das 2h, abordaram os funcionários do local e entraram no escritório onde fica o cofre da empresa.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPosto de gasolina é alvo de ação criminosaPosto de gasolina é alvo de ação criminosa

De acordo com os funcionários, o vigilante do posto foi ameaçado pelos criminosos, no intuito dele abrir o cofre. No entanto, o funcionário não abriu, foi quando, dois dos assaltantes, o levaram para trás do estabelecimento enquanto outros instalavam os explosivos.

Após a explosão, os criminosos conseguiram roubar o dinheiro que estava guardado no local. Ainda segundo os funcionários, os monitores câmeras de segurança e todo o escritório ficou destruído com a ação.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPosto de gasolina é alvo de ação criminosaPosto de gasolina é alvo de ação criminosa

Segundo o gerente do estabelecimento, Valdinei Araújo Santana, havia um funcionário no local, que estava dentro do escritório, quando os criminosos chegaram e mandaram ele abrir a porta, sob ameaça de explodir o ambiente.

Aconteceu por volta de 1h30m da manhã, o frentista que estava presente, estava tirando a folga do vigia, ele disse que chegou um batendo na porta dizendo que queria o dinheiro do cofre e que se ele não abrisse a porta, ele iria jogar uma dinamite. Então ele abriu e viu seis a cinco elementos, ele teve que ficar com a cabeça abaixada a mando dos bandidos, nesse momento levaram ele lá para atrás, então ele ouviu a explosão e tinha um assaltante com ele que saiu correndo em seguida", disse o gerente.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraValdinei Araújo, Gerente do postoValdinei Araújo, Gerente do posto

O Corpo de Bombeiros de Teresina ainda foi acionado duas vezes durante a madrugada para conter as chamas que ficaram no local. A Polícia Civil deve ficar a cargo das investigações sobre o crime. 

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPosto de gasolina é alvo de ação criminosaPosto de gasolina é alvo de ação criminosa
Facebook
Veja também