Viagora

Criminosos roubam arma de policial durante assalto em Teresina

Segundo Joattan Gonçalves, o crime aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (23), no conjunto João Emílio Falcão.

Na noite desta quarta-feira (23), o coordenador do Grupo de Apoio Operacional –GAO da Polícia Civil do Piauí, Joattan Gonçalves teve sua arma roubada durante um assalto no conjunto João Emílio Falcão, localizado na zona Sul de Teresina.

De acordo com relato do policial em um vídeo divulgado nas redes sociais, o assalto aconteceu por volta das 19h e o investigador estava acompanhado do filho de apenas 9 anos de idade.

  • Foto: GP1Investigador Joattan GonsalvesInvestigador Joattan Gonsalves

“ Eu fui visitar um amigo, na oportunidade parei o carro na porta da casa dele e liguei de dentro do veículo para que eu e meu filho de 9 anos pudéssemos entrar e infelizmente fomos surpreendidos por dois assaltantes que chegaram pedindo o carro, pedindo para eu descer porque iam roubar o veículo e afirmando que seu eu fosse um policial eles iriam estourar os meus miolos e os do meu filho, Então fiquei preocupado em proteger a criança”.

Segundo o investigador, eles ameaçavam a todo tempo que se ele fosse policial eu iria morrer. “Eles tomaram nossos celulares, mas eu tive o cuidado de me desfazer da chave do veículo. Eles continuavam perguntando se eu tinha arma, se eu era policial e eu procurei distanciar meu filho de mim, por eu temia pela vida dele”.

Ainda conforme o relato, os bandidos chegaram a encontrar a arma. “Até que eu me levantei, eles encontraram a arma e eu tive a certeza que ia morrer ali, mas graças a Deus a arma não disparou e felizmente estou aqui contando a história e meu filho também está bem”, disse o investigador.

No vídeo o policial também agradeceu o apoio e ajuda recebidos pelos colegas policiais “ Quero agradecer a todos os amigos das policiais que prestaram solidariedade indo até o local nos seus próprios veículos. Hoje eu pude entender o tanto que a sociedade e os colegas da polícia a maioria, gostam do serviço que prestam ao Piauí. ”

O investigador informou ainda que o caso este sendo investigado e que vai recuperar a arma que foi roubada. “Todos os policiais estão ajudando nas investigações, fui roubado, subtraíram uma arma do estado, felizmente estamos bem, gosto dessa profissão, não vou desistir e espero que quem tiver com essa arma que devolva porque vou achar, o celular eu já encontrei”.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também