Viagora

Criminosos usam o nome de Dr. Pessoa e aplicam golpe pelo WhatsApp

Os criminosos usam a imagem do prefeito de Teresina e relatam que estão em restaurante, com problemas para passar o cartão, e pedem que as vítimas realizem transferências.

Na noite dessa sexta-feira (16), a Prefeitura de Teresina informou que criminosos estão se passando pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) para aplicar golpes em aplicativo de mensagens.

De acordo com a PMT, os suspeitos entram em contato pelo aplicativo WhatsApp e pedem quantias em dinheiro. Em uma das capturas de tela divulgados por Dr. Pessoa, os criminosos usam a imagem do prefeito e relatam que estão em restaurante, com problemas para passar o cartão e pedem que as vítimas façam transferências.

  • Foto: DivulgaçãoCriminosos usam o nome de Dr. Pessoa e aplicam golpeCriminosos usam o nome de Dr. Pessoa para aplicar golpes.

A prefeitura informou, por meio de nota, que a assessoria jurídica do prefeito irá realizar uma denúncia à Polícia Civil para investigar a origem das mensagens, e pede que a população ignore caso receba pedidos de transferência em nome de Dr. Pessoa.

"A assessoria jurídica do prefeito irá acionar a Polícia Civil para investigar a origem das mensagens. O Palácio da Cidade pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore", diz trecho. 

Confira a nota na íntegra:

"Criminosos estão se passando pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e pedindo dinheiro em nome do gestor. 

A Semcom esclarece que a conta no aplicativo WhatsApp de número (86) 99509-4772 não pertence ao chefe do poder executivo municipal, que sequer faz uso do aplicativo de mensagens.

A assessoria jurídica do prefeito irá acionar a Polícia Civil para investigar a origem das mensagens. O Palácio da Cidade pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore".

Facebook
Veja também