Viagora

CRO interdita consultório odontológico de São João da Fronteira

Os fiscais levaram em conta, que mais uma vez, as solicitações de adequações técnicas apontadas pelo CRO não foram realizadas.

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) proibiu as atividades de um consultório no município de São João da Fronteira. O consultório está localizado na zona urbana do município e seus serviços foram suspensos na última fiscalização, que ocorreu na sexta-feira (26).

Os fiscais levaram em conta, que mais uma vez, as solicitações de adequações técnicas apontadas pelo CRO não foram realizadas. Também encontraram fiação elétrica exposta; torneiras inadequadas; ferrugem na cadeira odontológica e em armários; ausência de sabão líquido; e esterilização inadequada de instrumentais.

  • Foto: AscomConsultório fechado em São João da FronteiraConsultório fechado em São João da Fronteira

São João da Fronteira é alvo de fiscalização pelo CRO desde junho de 2017. No mês de setembro, o consultório da zona rural foi suspenso por não apresentar condições mínimas para funcionamento. Desde então o município vem descumprindo todos os prazos estabelecidos para a regularização.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura do município, mas não conseguiu localizar ninguém para comentar sobre o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também