Viagora

CRO interditou 170 consultórios odontológicos no estado do Piauí

De acordo com os dados divulgados, cerca de 900 consultórios foram fiscalizados pelo Conselho Regional de Odontologia.

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) divulgou nessa sexta-feira (28), que cerca de 900 consultórios odontológicos de unidades de saúde foram fiscalizados no estado do Piauí.

De acordo com os dados, as atividades odontológicas acabaram sendo suspensas temporariamente em 170 consultórios após as vistorias, devido à constatação de irregularidades impróprias para a prestação de um serviço adequado a população.

Alguns dos maiores motivos para as interdições foram os equipamentos enferrujados, pisos, portas e pias impróprias, esterilização inadequada, além da ausência de suporte de caixa de perfurocortante.

“Os piauienses têm direito a serviços de saúde bucal de qualidade, em consultórios que seguem todas as normas de biossegurança e com profissionais da Odontologia capacitados para oferecer os melhores atendimentos. Ficamos satisfeitos com a dedicação de muitos gestores que prontamente se empenharam nas reformas dos consultórios, conforme recomendações da nossa equipe”, relatou Leonardo Sá, presidente do CRO-PI.

No ano de 2018, a fiscalização realizada pelas equipes do CRO-PI conseguiu percorrer 100% dos municípios piauienses, com a finalidade de propor melhorias nos atendimentos de saúde bucal oferecidos aos pacientes.

Facebook
Veja também