Viagora

CRO-PI aponta irregularidades em consultórios do interior do Piauí

As vistorias foram realizadas em consultórios odontológicos de seis municípios.

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI) decidiu por interditar consultórios odontológicos de cidades do interior do Piauí, após inspeções realizadas entre os dias 02 a 06 de julho, nos municípios de Barro Duro, Prata do Piauí, Passagem Franca, Elesbão Veloso, Miguel Leão e Agricolândia.

  • Foto: Divulgação / CRO-PIConsultório de Passagem Franca notificado pelo CRO-PIConsultório de Passagem Franca notificado pelo CRO-PI

Durante as vistorias feitas em Prata do Piauí, o CRO-PI constatou irregularidades no consultório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fundec e UBS Otávio Mendes. As duas unidades foram notificadas e interditadas pelo órgão. Em Elesbão Veloso, somente dois consultórios dos oito fiscalizados não apresentaram inadequações, os outros oito acabaram sendo notificados.

No município de Agricolândia, as três unidades vistorias anteriormente pelo conselho foram novamente notificadas, por não realizarem as adequações impostas pelo CRO-PI e receberam um prazo de 30 dias para fazerem as adequações.

Em Passagem Franca e Barro Duro, os consultórios odontológicos das UBS também acabaram sendo notificados e interditados por irregularidades. Já em Miguel Leão não foi constatado nenhuma inadequação.

Facebook
Veja também