Viagora

CRO-PI constata irregularidades em consultório de Aroazes

As irregularidades foram constatadas durante fiscalizações realizadas no município.

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) constatou irregularidades em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de Aroazes, no centro do município, durante a realização de vistorias nos consultórios odontológicos da região, realizadas neste mês. 

  • Foto: CRO/PIUnidade Básica de Saúde Aroazes CentroUnidade Básica de Saúde Aroazes Centro

Dos consultórios fiscalizados, o consultório da Unidade Básica de Saúde Aroazes Centro foi notificado após ser constatados irregularidades como infiltrações nas paredes, ferrugem em armário, lixeira sem tampa foram constatadas entre outras. De acordo com o CRO, a UBS deverá realizar reparos e adequações necessárias dentro do prazo de 30 dias.

Já no consultório localizado na UBS Piripiri Velho, que também foi vistoriado, ficou constatado que o ambiente se encontra dentro dos padrões exigidos para um bom atendimento e funcionamento, não sendo encontrada nenhuma irregularidade.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, relatou que vários municípios ainda devem receber a visita do Conselho de Odontologia, para que seja feita uma vistoria nos consultórios bem como as adequações necessárias e as condições de trabalho dos profissionais.

“Um dos objetivos do Conselho é percorrer todos os 224 municípios e garantir um ambiente de trabalho favorável ao dentista e a saúde bucal da população”, afirmou Leonardo.

Facebook
Veja também