Viagora

CRO-PI quer inclusão de perito odontolegista no edital da Polícia Civil

O Conselho enviou um requerimento ao secretário de Segurança pedindo a inclusão do cargo.

Após o lançamento do edital para o concurso público da Polícia Civil do Piauí, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), solicitou uma alteração no edital de cadastro reserva para perito do concurso, para que seja incluído o cargo de perito odontolegista.

  • Foto: Street ViewConselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI).Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI).

Um requerimento pedindo a inclusão foi enviado pelo CRO/PI ao secretário de Segurança Coronel Rubens Pereira, cobrando a implantação do cargo de odontolegista no edital.

“O profissional é essencial na dissolução de crimes, identificação humana e estimativa de idade. Além disso, diversos concursos realizados por secretarias de Segurança Pública do país preveem vagas para o cargo”, relatou Leonardo Sá, presidente do CRO/PI.

Segundo Leonardo, o trabalho prestado pelo odontolegista é muito importante para os trabalhos da Polícia Civil. Ele também relatou que o Instituto Médico Legal (IML) do interior do Piauí não possui peritos odontolegistas, ou tem poucos profissionais da área atuando, sendo necessária a inclusão dos cargos para esse tipo de profissional no edital.

Facebook
Veja também