Viagora

CRP divulga nota de repúdio contra concurso público de Floriano

A nota faz crítica ao valor do salário proposto ao cargo de psicólogo no edital do processo seletivo lançado pela Prefeitura de Floriano.

O Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região divulgou uma nota de insatisfação criticando o valor do salário proposto ao cargo de psicólogo referente ao edital de processo seletivo lançado pela Prefeitura Municipal de Floriano cujo gestor é Joel Rodrigues.

Na nota, o Conselho afirma que o referido cargo prevê o salário de R$ 1.605,00, tendo em vista que a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei que estabelece piso salarial de R$ 3.600,00 para os psicólogos e já se encontra em tramitação na Comissão de Finanças.

O CRP também citou na nota que “o salário vigente evidencia por parte da gestão pública o não reconhecimento, bem como revela desvalorização da categoria dos psicólogos”. Além disso, o Conselho reiterou que a profissão possui um Código de Ética Profissional que prevê investimentos continuados sobre a qualificação profissional.

A nota ainda frisa que “o Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região, entidade representativa da classe dos psicólogos, não pode eximir-se de sua responsabilidade social, tendo em vista que a qualidade da prestação dos serviços públicos à população está diretamente relacionada às boas relações e condições de trabalho”.

O Viagora procurou o gestor e a prefeitura para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria os representantes não foram localizados.

Facebook
Veja também