Viagora

Cruzamento da Gil Martins com Celso Pinheiro recebe novo semáforo

A Strans citou que com a construção da Ponte Anselmo Dias e a implantação do corredor Sudeste, o fluxo de veículos aumentou no cruzamento das avenidas, se fazendo necessária maior segurança.

Um novo semáforo começará a funcionar no cruzamento das avenidas Gil Martins e Celso Pinheiro, na zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O órgão citou que com a construção da Ponte Anselmo Dias e a implantação do corredor Sudeste, o fluxo de veículos aumentou no cruzamento das avenidas, “fazendo-se necessária a instalação do equipamento de fiscalização eletrônica para garantir a segurança de todos”.

De acordo com Adélia de Melo, engenheira da Strans, foi feita a implantação de um semáforo no local, juntamente com a fiscalização eletrônica, para garantir o funcionamento do Corredor Sudeste. “Foram implantados os semáforos, em seguida foi feito o asfaltamento e a sinalização das vias perpendiculares, e agora a fiscalização eletrônica inicia no local”, disse.

A engenheira reforça que é importante que as pessoas observem a sinalização e a obedeçam para evitar transtornos. “Nesses primeiros dias de fiscalização os agentes de trânsito estarão no local para alertar os condutores menos atentos. Precisamos respeitar a sinalização para evitar problemas”, enfatiza.

Confira como ficarão as novas rotas para os veículos:

MAPA 01 – Avenida Celso Pinheiro, sentido Norte/Sul, para acessar a Ponte Anselmo Dias: para acessar a Avenida Gil Martins, no sentido Ponte Anselmo Dias, os motoristas deverão cruzar a Avenida Industrial Gil Martins e seguir em frente, fazendo o laço de quadra, dobrando à direita na Rua Estudante Francisco Cassiano de Brito e na primeira à direita na Rua Oriente, e em seguida acessa a Avenida Gil Martins.

MAPA 02 – Avenida Celso Pinheiro, sentido Sul/Norte para acessar, a Avenida Industrial Gil Martins: cruzando a Avenida Industrial Gil Martins, o condutor entra à esquerda no retorno, segue pela Avenida Celso Pinheiro, em seguida dobra à direita e acessa a Avenida Gil Martins.

MAPA 03 – Avenida Gil Martins, sentido Sul/Sudeste: o motorista poderá dobrar à direita para acessar a Avenida Celso Pinheiro (sentido Estrada da Alegria) ou dobrar à esquerda para acessar a Avenida Celso Pinheiro (sentido centro da cidade) ou seguir em frente com destino a Ponte Anselmo Dias.

MAPA 04 – Avenida Gil Martins, sentido Sudeste/Sul: as pessoas que vieram da Ponte Anselmo Dias (sentido Sudeste/Sul) poderão seguir em frente ou dobrar à direita para acessar a Avenida Celso Pinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também