Viagora

CVV muda de número no Piauí e ligação passa a ser gratuita

Para entrar em contato com o atendimento do Centro os usuários devem utilizar o número 188.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) mudou de número no Piauí e em outros oito estados. Para entrar em contato com o atendimento do Centro os usuários devem utilizar o número 188, que é totalmente gratuito. 

A intenção do CVV é prevenir o suicídio e, além disso possui convênio com Ministério da Saúde, atendendo aos Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Piauí, Roraima, Acre, Amapá, Rondônia e Rio de Janeiro.

Nesses estados residem 21% da população nacional, por isso o serviço já começa com uma ampla cobertura, na primeira fase do projeto. O objetivo do convênio é que o número 188 chegue gradualmente a todo território nacional até 2020.

  • Foto: CVV/BrasilNúmero do CVV muda no PiauíNúmero do CVV muda no Piauí

A entidade tem um trabalho independente e sem fins lucrativos que oferece apoio emocional gratuitamente e de forma sigilosa há 55 anos no Brasil. Em Teresina, o serviço já é prestado há 32 anos.

O CVV não atende apenas pelo número 188, também atende pelo número 141 em outras regiões e pessoalmente nos 80 postos de atendimentos, bem como pela na internet (cvv.org.br) por chat, e-mail e VoIP (voz pelo próprio computador).

Facebook
Veja também