Viagora

Daniel Oliveira anuncia novos presídios em Oeiras e Bom Princípio

O valor disponibilizado é de R$ 25 milhões.

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, está em Brasília, onde se reuniu nessa segunda-feira (15), com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília, para tratar sobre a construção de duas novas penitenciárias, uma em Oeiras e outra em Bom Princípio, obras com investimento de R$ 25 milhões, do Fundo Penitenciário Nacional.

As novas unidades prisionais, que atenderão à demanda do regime fechado, terão capacidade de lotação de 196 e 334 vagas, respectivamente. A meta da Secretaria de Justiça, de acordo com Daniel Oliveira, é reduzir a superlotação, construindo penitenciárias mais seguras e modernas.

  • Foto: Ascom/SejusDaniel Oliveira durante reunião em BrasíliaDaniel Oliveira durante reunião em Brasília

“Apresentamos os projetos dos dois novos presídios ao Depen. Em breve, as obras serão iniciadas. São 530 novas vagas abertas que, somadas às demais unidades em construção e ampliação, vão dar fôlego ao sistema prisional, ajudando o Estado na gestão das políticas de segurança e humanização”, pontua.

A reunião do secretário Daniel Oliveira aconteceu com o diretor de Política Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, Jefferson Almeida, e com o assessor técnico do Depen, César Maranhão. O secretário de Justiça do Piauí também cumpre agenda no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Facebook
Veja também