Viagora

Daniel Oliveira entrega equipamentos para 15 presídios do Piauí

A Penitenciária José de Deus Barros, que fica em Picos recebeu parte dos equipamentos.

Nesta sexta-feira (01), a Secretaria de Justiça do Piauí entregou armamento e equipamentos de segurança ao sistema penitenciário do Piauí. Os 15 estabelecimentos penitenciários do estado receberam o material, que deve auxiliar na segurança dos estabelecimentos penais e ajudar a proteger os servidores.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, acredita que os novos equipamentos representam mais segurança ao sistema prisional, do ponto de vista preventivo, e maior capacidade de resposta a distúrbios, garantindo, com isso mais segurança, também, à população.

  • Foto: AscomSecretário Daniel OliveiraSecretário Daniel Oliveira

"Até o fim do ano, vamos adquirir mais 500 pistolas individuais para nossos servidores, munições letais e não letais, equipamentos que garantam a pronta resposta das forças de segurança nas unidades prisionais. Serão, a propósito, mais de 40 mil balas de borracha, que irão abastecer o sistema nos próximos três anos”, disse Daniel.

  • Foto: AscomMaterial entregue pela SejusMaterial entregue pela Sejus

A Penitenciária José de Deus Barros, que fica em Picos recebeu parte dos equipamentos. "Estamos felizes em receber um armamento de primeiro mundo e com potência bem qualificada, de modo que vamos trazer ainda mais segurança aos nossos agentes e também aos detentos e à população”, disse o gerente da unidade, Sinval Hipólito.

O estado conseguiu 30 pistolas calibre 40; 20 carabinas calibre 556; 50 rádios de comunicação interna HT; 10 capacetes balísticos; 50 lanternas táticas; 10 máscaras de gás e binóculos. O material foi adquirido junto à Força Nacional, por meio de articulação do tenente Jean Carlo Bezerra, gerente da Casa de Custódia de Teresina.

Facebook
Veja também