Viagora

Daniel Oliveira pede ajuda da ONU para sistema prisional do Piauí

O Secretário de Justiça esteve em Brasília nesta terça-feira (10) para firmar parceria para realização de obras no estado.

Depois da rebelião que aconteceu no final da semana passada na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, o Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, pediu ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU) nos trabalhos de reconstrução do presídio da cidade e de novas penitenciárias.

  • Foto: DivulgaçãoDaniel OliveiraDaniel Oliveira

O Secretário esteve em reunião em Brasília nesta terça-feira (10) com representantes do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), quando por meio deles firmou parceria com a ONU para realização de obras no estado.

“A ideia é que esse modelo de ação da ONU, que já foi testado, por exemplo, no Haiti, seja aplicado no sistema penitenciário do Piauí, começando na reconstrução do presídio de Esperantina e trabalhando em projetos de novas unidades penais”, explicou Daniel Oliveira.

A Unops tem projetos em todo o mundo, nas áreas de engenharia, construção e infraestrutura. Nos dias 19 e 20 deste mês, equipes de Engenharia e Assessoria Técnica da Sejus se reunirão com a entidade para formatar o plano de trabalho das obras em Esperantina.

Facebook
Veja também