Viagora

Datena é acusado de assédio sexual por ex-jornalista da Band

As informações foram confirmadas por ela na tarde desta sexta-feira (18) ao programa Fofocalizando, do SBT.

O apresentador José Luiz Datena está sendo acusado de assédio sexual por Bruna Drews, ex-repórter do Brasil Urgente, da Band. As informações foram confirmadas por ela na tarde desta sexta-feira (18) ao programa Fofocalizando, do SBT.

  • Foto: BANDDatena, apresentador da Band.Datena, apresentador da Band.

Segundo as acusações, em uma confraternização com a equipe em um restaurante, Datena teria dito frases como "já bati muita p*** pra você, você nem imagina o quanto" e "é um desperdício você namorar uma mulher, não deve ter conhecido o homem certo". Bruna também ressaltou alguns momentos que ocorriam durante suas participações no Brasil Urgente, em que o apresentador falava sobre sua beleza durante as reportagens.

A jornalista disse que se sentia constrangida nos programas da televisão, mas que resolveu tomar uma atitude quando o assédio aconteceu pessoalmente, em um restaurante. Ela afirmou que informou à Band sobre o caso, mas ficou decepcionada com o posicionamento dado. Como resposta, teria recebido a sugestão: "Fica em casa um tempo, descansa."

Em nota enviada ao Fofocalizando, Datena disse que está sendo alvo de calúnia. Ele afirmou que Bruna possui problemas "psicológicos, problemas de família, pessoais e trabalho" e que a teria apoiado como faz com todos os profissionais com quem trabalha.

"Com boa parte da equipe [presente], eu reiterei a ela que era bonita e competente e que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV. Preocupado com sua saúde, quanto às opções [sic] sexuais dela, eu respeito como sempre respeitei publicamente as opções [sic] de cada um. Dia depois, ela me procurou agradecendo meus conselhos", disse o apresentador informando que também tomará medidas jurídicas.

A Band alegou que está impedida de se manifestar sobre o assunto. “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora”, diz nota enviada ao Estadão.

Facebook
Veja também