Viagora

De olho no Grêmio Muricy Ramalho treina fechado e testa opções para laterais

Técnico fez atividade secreta no CT Rei Pelé por meia hora. Ewerton Páscoa e Gerson Magrão podem ser novidades.

Os treinos do Santos nos sábados pela manhã costumam ser reservados apenas aos rachões em campo reduzido. Neste sábado, porém, o técnico Muricy Ramalho optou em fechar as atividades à imprensa por cerca de meia hora, para acertar os últimos detalhes do time que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As atividades se iniciaram por volta das 10h10, e as portas do CT Rei Pelé só se abriram para os jornalistas às 10h40, quando os jogadores já se encontravam no centro do gramado do campo 3, fazendo aquecimento. Durante essa meia-hora, Muricy fez testes nas duas laterais, que estarão desfalcadas dos titulares Bruno Peres e Léo, lesionados.

Uma possibilidade observada pelo treinador em parte do treino fechado foi justamente a formação usada no segundo tempo da vitória de quarta-feira por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, no Pacaembu, que valeu ao Santos o título da Recopa Sul-Americana, com Gerson Magrão na lateral esquerda e Ewerton Páscoa improvisado na direita.

A escolha por Magrão não chega a ser uma surpresa, já que a outra opção para a lateral-esquerda no elenco, Juan, já figurava entre os reservas nas atividades de sexta-feira, durante um coletivo entre os reservas e o time sub-20. Nesse mesmo treino, Páscoa - que é zagueiro de origem - chegou a revezar a lateral-direita com Douglas (que é ala de ofício).

Assim, o provável Santos que encara o Grêmio neste domingo pode ter a seguinte formação: Rafael; Ewerton Páscoa (Douglas), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Neymar e André. O Peixe é o 12º colocado do Brasileirão, com 33 pontos.
Facebook
Veja também