Viagora

Decreto vai flexibilizar lockdown nos próximos sábados em Teresina

Segundo o prefeito, a expectativa é que a flexibilização continue e que volte à normalidade até o fim de setembro.

O prefeito Firmino Filho (PSDB), afirmou que os próximos dois sábados terão medidas mais flexíveis em comparação ao regime de lockdown dos finais de semana anteriores.

A previsão é de que nos dias 29 de agosto e 05 de setembro, atividades econômicas como padarias, supermercados e postos de combustíveis, poderão funcionar, no entanto, as medidas adotadas não devem valer para os domingos.

 “Nos próximos dois finais de semanas teremos flexibilização já no sábado. Teremos abertura dos postos de gasolina, supermercados, mercados e padarias. Vamos ter um novo decreto, nas próximas 24 horas, flexibilizando aos sábados, nos próximos dois finais de semana. Esperamos que no mês de setembro possamos continuar no desarme gradativo para chegar a uma eventual normalidade até o final de setembro”, anunciou o prefeito durante visita a obras na zona Norte de Teresina.

Firmino já havia relatado sua preocupação com o aumento de aglomerações após a reabertura de alguns setores e reforça a importância de manter os cuidados. “Não é hora de baixar a guarda. Pelo contrário. Em todo caso, a Guarda Municipal já está avisada. Esses locais apontados nos vídeos que estão circulando com grande aglomeração de pessoas terão reforço na fiscalização”, afirmou 

Facebook
Veja também