Viagora

Defensoria presta serviços na Justiça Itinerante em Palmeirais

A ação será iniciada nesta terça-feira (20) e se estende até quinta-feira (22).

A Jornada da Justiça Itinerante contará com o ingresso da Defensoria, a partir desta terça-feira (20). A ação será realizada na cidade de Palmeirais, a 110 Km de Teresina, e prossegue até quinta-feira (22). O atendimento será em frente ao Fórum do Município, na avenida Gonçalo Barbosa Soares, 160, Centro. A Defensoria Itinerante será dirigida do defensor público Afonso Júnior, com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva.

  • Foto: Divulgação/Defensoria Pública do Estado do PiauíDefensoria Itinerante chega em Palmerais nesta terça-feira.Defensoria Itinerante chega em Palmerais nesta terça-feira.

Durante o período, a equipe da Defensoria Itinerante prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, acordo para realização de exame de DNA, entre outras consideradas ações de natureza consensual.

Em Palmeirais, a Jornada da Justiça Itinerante contará ainda com os trabalhos da Secretaria da Segurança Pública, por meio do Instituto de Identificação, que possibilitará a emissão de primeira via da identidade. 

Uma equipe do INSS também estará presente para prestar orientações sobre benefícios, auxílios e aposentadorias, tanto para trabalhadores da zona urbana como rural do município.

Facebook
Veja também