Viagora

Defensoria Pública do Piauí suspende atendimentos presenciais por 7 dias

A portaria foi assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela corregedora-geral, Ana Patrícia Paes Landim Salha.

Nessa sexta-feira (05), a Defensoria Pública do Estado do Piauí publicou portaria Nº 02/2021, na qual suspendeu por um período de sete dias os atendimentos presenciais, devido ao agravamento da pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus no estado.

A portaria foi assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela corregedora-geral, Ana Patrícia Paes Landim Salha.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíDefensoria PúblicaDefensoria Pública

O atendimento remoto permanece sendo realizado normalmente, e pode ser feito a partir dos contatos disponibilizados no site www.defensoria.pi.def.br e nas redes sociais da Instituição, como o Instagram @defensoriapiaui e a fanpage @DefensoriaPublicadoEstadodoPiaui.

Conforme o defensor público geral e a corregedora-geral ao estabelecer a medida foi considerado, entre outros pontos, os dados recentemente divulgados pelo Governo do Estado do Piauí que evidenciam aumento substancial de ocupação de leitos clínicos públicos destinados aos pacientes com Covid-19 tanto na capital como no interior do Estado.

Além da necessidade de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão do vírus e preservar a saúde de agentes públicos e usuários da Defensoria Pública, buscando evitar contaminações de grande escala que possam sobrecarregar ainda mais o sistema público de Saúde.

Facebook
Veja também