Viagora

Defesa Civil alerta municípios do Piauí para volume dos rios

O período de chuvas é sempre o mais esperado pelos piauienses, mas já tem causado transtornos em diversos ponto do estado.

Em decorrência das fortes chuvas neste período, a Defesa Civil está monitorando áreas de maior risco no Piauí e a orientação é que os municípios fiquem atentos ao volume dos rios.

O período de chuvas é sempre o mais esperado pelos piauienses, mas no interior do estado ela já tem causado transtornos com rodovias apresentando trechos intrafegáveis. Ao Norte do estado as chuvas também já foram registradas e a preocupação agora é com as cidades que ficam em torno de rios correndo risco de alagamento, os locais estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

“Quando esses rios estão cheios, o que não é o caso ainda, todas as águas dessas cidades ribeirinhas correm para o rio, e os rios já estão cheios, não recebem essa água e ela fica na cidade. São essas chuvas que normalmente podem deixar desabrigados, mas estamos aqui para dar suporte em situação de emergência”, afirma o secretário da Defesa Civil, Geraldo Magela.

Facebook
Veja também