Viagora

Defesa Civil de THE registra 22 queimadas em agosto e setembro

Segundo o órgão municipal em períodos de alta temperatura o número de focos aumenta, superando a capacidade de atendimento.

Um total de 22 queimadas foram registradas pela Defesa Civil de Teresina, desde o mês de agosto até ontem (19). O período de temperaturas mais elevadas, também conhecido como B-R-O-Bró, vem contribuindo para a baixa umidade do ar e também para os grandes registros de queimadas e focos de incêndio.

  • Foto: Jose Cruz/ Agência BrasilLei proíbe queimadas em Teresina

Uma brigada de bombeiros voluntárias deve ser formada para combater incêndios em Teresina, além do Plano Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios e Queimadas devido ao aumento de ocorrências, segundo informações repassadas por Sebastião Domingos, da Defesa Civil.

“Já existem os órgãos de combate a incêndios, como o Corpo de Bombeiros e PrevFogo. Só que, em períodos de altas temperaturas como o B-R-O-Bró, os focos de incêndio superam as capacidades de atendimentos destas instituições que trabalham no combate a incêndios florestais. E, pensando nisso, a Prefeitura efetivará as brigadas de bombeiros voluntários”, explicou Sebastião Domingos.

Segundo a Defesa Civil, a maioria dos incêndios são provocados por moradores como uma forma de tentar se livrar de lixo acumulado. Como uma forma de atender as ocorrências com urgência e evitar grandes prejuízos, a Defesa Civil Municipal de Teresina disponibiliza gratuitamente o número 153 para a população entrar em contato com o órgão municipal.

Facebook
Veja também