Viagora

Defesa Civil monitora bairros em situação de risco em Teresina

Segundo levantamento realizado pela Defesa Civil Municipal, os bairros em situação mais crítica estão localizados na zona Norte da capital piauiense.

Nesta segunda-feira (25), a Defesa Civil de Teresina iniciou o monitoramento e atendimento em bairros com áreas de risco na capital. Segundo levantamento realizado pelo órgão, os bairros Mocambinho, Poty Velho, Mafrense, São Joaquim, Parque Alvorada, Santa Maria da Codipi, e a região do Parque Lagoas do Norte, na zona Norte de Teresina, foram consideradas as de maior gravidade após as chuvas do fim de semana.

O órgão informou que está sendo dada prioridade para esses locais, com ênfase de monitoramento nas áreas mais críticas. A população pode entrar em contato por meio de ligação gratuita para o número 153 e solicitar auxílio. A recomendação preventiva é que se aguarde a drenagem do espaço para poder sair em segurança e não adentrar em superfícies emersas pela água.

A Defesa reforça a importância de estabelecimento de uma relação próxima da população com o órgão, para que os alertas resultantes do trabalho de monitoramento tenham alcance cada vez maior e mais efetivo. “Lembrando a população teresinense que, em situação de alagamentos, deslizamentos, desabamentos ou simplesmente situação de risco identificada e avaliada pelos próprios moradores, já se pode entrar em contato a Defesa Civil por meio do número 153”, destaca Sebastião Domingos, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Além do 153, a população pode solicitar previamente um atendimento à Defesa Civil de Teresina também, via ofício, na sede da Semcaspi. A secretaria fica localizada na Rua Álvaro Mendes, 861, no Centro da cidade. Mais informações, pelo telefone (86) 3215-7485.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Defesa Civil de Teresina

Facebook
Veja também