Viagora

Defesa Civil registra 38 ocorrências após forte chuva em Teresina

De acordo com o tenente Antônio Linhares, o bairro Planalto Ininga e Vila Madre Teresa, na zona Leste da capital, tiveram a maior quantidade de ocorrências.

Desde a forte chuva que caiu em Teresina nesta semana, a Defesa Civil vem realizando o atendimento às famílias prejudicadas pelo temporal, e ao todo, cerca de 38 ocorrências de alagamentos e desabamento de muros foram atendidas.

De acordo com o tenente Antônio Linhares, o bairro Planalto Ininga e Vila Madre Teresa, na zona Leste da capital, tiveram a maior quantidade de ocorrências de alagamentos, foram 25 atendimentos nestes dois locais.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDefesa Civil registra 38 ocorrências após forte chuva em TeresinaDefesa Civil registra 38 ocorrências após forte chuva em Teresina

“Além dos alagamentos, houve também dano estrutural de imóveis e perda de veículos, principalmente nos bairros São Cristóvão, Satélite, Ininga, Vila Madre Teresa, Parque Universitário, Noivos e em parte da zona Sudeste. Essas foram as regiões mais intensamente atingidas pelas chuvas”, disse o tenente.

Ainda segundo Linhares, a Defesa Civil continua em campo identificando os danos e perdas para que as famílias sejam assistidas. A ação é integrada com a SDU Leste, que realiza a limpeza de galerias e casas, além de encaminha as famílias aos programas assistenciais da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Facebook
Veja também