Viagora

Deficiente é preso por suspeita de abuso sexual no Sul do Piauí

Janclece Rodrigues, 36 anos, está detido no presídio Vereda Grande. Polícia investiga outros casos de violência contra crianças em Floriano.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarsuspeito foi preso após expedição de mandado de prisão (Imagem:Reprodução)suspeito foi preso após expedição de mandado de prisão
A Polícia Civil do município de Floriano, a 247 quilômetros ao Sul de Teresina, prendeu Janclece Rodrigues, 36 anos, suspeito de abusar sexualmente cinco crianças na cidade. Ele foi detido na quinta-feira (18) após a irmã de uma das vítimas denunciar o caso.

Segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Matheus Zanatta, a criança que tem 9 anos negou as agressões, mas um exame de conjunção carnal o crime. “Acreditamos que o menino não contou sobre a agressão por medo. Estamos investigando o caso e equipes estão em diligência para termos mais detalhes que ajudem na investigação”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito, que não escuta e nem fala, enganava as crianças oferecendo presentes e bombons para cometer os abusos. "Todas as vítimas residem no bairro Bom Lugar, uma região carente. O homem se aproveitava da situação para enganá-los e praticar o crime. Ele levava as crianças para o rio Itaueiras e lá praticava os abusos”, conta Zanatta.

A polícia teve que chamar uma irmã de Janclece Rodrigues para intermediar o diálogo, já que o acusado não foi alfabetizado em linguagem de sinais. “Ele nega as agressões, mas os exames comprovaram o crime. Ele disse que as relações eram de amizade, mas quando foi preso já estava tentando fugir do município”, revelou o delegado.

O suspeito foi encaminhado para o Presídio Vereda Grande após a expedição do mandado de prisão. A polícia investiga ainda outros casos de violência contra crianças após denúncias do Conselho Tutelar da região.
Facebook
Veja também