Viagora

Definida delegação que representará o Piauí nas Olimpíadas Escolares

Chefiada por Joaquim Rios Magalhães, diretor de Desportos da Fundespi, a delegação piauiense viajará para Poços de Caldas em dois grupos.

A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) definiu os 94 atletas que representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares 2012 - 12 a 14 anos. A delegação piauiense viajará para Poços de Caldas (MG), onde a competição será realizada, com passagens custeadas pelo Governo do Estado, através da Secretária Estadual da Educação e Cultura (Seduc).

Chefiada por Joaquim Rios Magalhães, diretor de Desportos da Fundespi, a delegação piauiense viaja em dois grupos. O primeiro, formado por 52 atletas estudantis classificados para disputar as modalidades individuais (judô, natação, atletismo, badminton, tênis de mesa, ciclismo e xadrez), parte para o interior mineiro no dia 5 de setembro e retorna a Teresina no dia 10 de setembro.

O segundo grupo, composto por 42 atletas estudantis classificados para disputar as modalidades coletivas (handebol masculino, handebol feminino, futsal masculino e vôlei feminino) viaja com destino a Poços de Caldas no dia 10 de setembro e volta à capital piauiense no dia 14 de setembro.

A delegação piauiense que participará das Olimpíadas Escolares 2012 - 12 a 14 anos também contará com 13 treinadores e um staff de sete pessoas, além do chefe da delegação, Joaquim Rios Magalhães.

Os atletas estudantis que representarão o Piauí nas Olimpíadas Escolares 2012 - 12 a 14 anos se classificaram para a competição depois de disputarem os Jogos Escolares Piauienses no início de agosto. Em 2012, a competição será disputada em Poços de Caldas, no interior mineiro, entre os dias 6 e 15 de setembro.

Facebook
Veja também