Viagora

Delegado Tales Gomes diz não concordar com decisão judicial

Elese pronunciou contra a decisão do juiz Celso Barros Coelho Filho, de não manter preso o acusado de roubar uma farmácia no Parque Wall Ferraz, que possui várias passagens pela polícia.

O delegado Tales Gomes, lotado do 22º Distrito Policial, relatou ao Viagora nesta segunda-feira (16), que discorda da decisão judicial, expedida pelo juiz Celso Barros Coelho Filho, que resolveu não decretar a prisão provisória de José de Ribamar Alves da Silva Júnior, durante uma audiência de custódia ocorrida nesse domingo (15).

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado Tales GomesDelegado Tales Gomes

O jovem de 23 anos de idade é acusado de ter assaltado de posse uma arma de fogo, uma farmácia no bairro Parque Wall Ferraz, na zona Norte de Teresina, no sábado (14) e ter rendido quatro pessoas durante a ação, que foram registradas por câmeras de segurança.

“Ele rendeu quatro pessoas e levou celulares, relógios, uma carteira contendo dinheiro, um aparelho de recarga. Fizemos a divulgação das imagens dele nas nossas redes sociais, e chegou a mensagem dizendo quem era. Ele foi preso por policiais da Força Tática do 9º Batalhão, que foram na rua da casa dele e o encontraram em um bar bebendo”, relatou o delegado Tales Gomes, do 22º Distrito Policial.

O acusado foi preso algumas horas depois de ter praticado o crime. O delegado afirmou que José de Ribamar respondia a vários processos na Justiça, e mesmo assim foi posto em liberdade, pois o juiz alegou que não cabe prisão preventiva no caso do assalto a farmácia, mesmo com várias provas apresentadas pela polícia.

Tales Gomes informou que discorda da decisão do juiz, de ter concedido a liberdade provisória sem fiança a José de Ribamar. “Eu discordo totalmente da posição dele por não ter aplicado prisão preventiva nesse caso. Ele tem várias ocorrências policiais e filmagens dele fazendo o assalto, para quê mais provas sobre isso?! É um assalto. Um crime que tem uma filmagem, não precisa nem mesmo o investigado apurar nada, está lá na filmagem ele assaltando”, declarou o delegado. “É lamentável”, finalizou.

Facebook
Veja também