Viagora

Delegados do Piauí paralisam atividades a partir de terça-feira (27)

No primeiro dia de ação, os delegados vão ao encontro de parlamentares na Alepi.

Após assembleia nessa sexta (23), os delegados do Piauí decidiram fazer uma "Operação Padrão", com paralisações alternadas a partir desta terça-feira (27). De acordo com o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol), a medida foi tomada em protesto a falta de condições de trabalho, desvalorização profissional e do “caos” instalado na Segurança Pública.

Com o movimento, os delegados vão parar por duas horas na terça, e irão se concentrar na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a partir das 9h. Na quarta-feira (28), começam as paralisações em delegacias, iniciando pelo 1° Distrito Policial, no Centro de Teresina. No interior, a concentração deve acontecer nas delegacias regionais.

“A gente vai fazer uma inspeção geral, verificar todas as irregularidades e tomar todas as medidas cabíveis, como comunicar o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros, verificar a situação das viaturas, e se tiver alguma com a documentação atrasada a gente vai chamar imediatamente as autoridades de trânsito, para, se for o caso, fazer o recolhimento do veículo”, disse a presidente do Sindepol, delegada Andréia Magalhães.

  • Foto: Divulgação/SindepolDelegados do Piauí protestam em frente ao Palácio de Karnak

Escalas de serviço, cota de combustível e efetivo, e as licenças dos computadores também serão analisadas para a construção de um relatório. A delegada explica que as ações tem caráter informativo, e que os resultados serão apresentados para a população, para apresentar a situação das unidades policiais do Piauí.

Facebook
Veja também