Viagora

Delegados propõem maiores punições para crime organizado

Os chefes de polícia estaduais se reuniram ontem (19) com Alexandre de Moraes.

Chefes de polícias estaduais se reuniram nessa segunda-feira (19) com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para discutir sobre a segurança pública no Brasil.

Na ocasião, foi proposto ao ministro penalidades mais rigorosas para o crime organizado, roubos em domicílios e estabelecimentos comerciais, e também para explosões de caixas eletrônicos.

A solenidade ocorreu na sede da Delegacia Geral de São Paulo, na sala de reunião do Conselho da Polícia Civil e também contou com a presença do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho e o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.

  • Foto: Divulgação/Asscom/SSP-PIChefes de Polícias Estaduais se reuniram com o ministro Alexandre de Morais.Chefes de Polícias Estaduais se reuniram com o ministro Alexandre de Morais.

O delegado cita que foi proposto ao ministro o aumento da pena para o crime organizado e organizações criminosas que atuam em assaltos utilizando pessoas como escudo de defesa, ação nomeada de “Novo Cangaço”.

Também foi apresentado o majoramento da pena para crimes de roubos a residências e estabelecimentos comerciais, além de punições mais rigorosas e específicas para aqueles que cometem crimes relacionados a explosões de caixas eletrônicos utilizando explosivos.

  • Foto: Divulgação/Asscom/SSP-PIAlexandre de Moraes recebeu propostas de penas mais rigorosas para o crimes organizadoAlexandre de Moraes recebeu propostas de penas mais rigorosas para o crimes organizado

Outra proposta discutida foi a obrigação das operadoras de telefonia e responsáveis por redes sociais disponibilizarem dados fundamentais para investigações policiais solicitados com mais agilidade na entrega de dados solicitados.

Outra questão pautada na reunião foi a política de financiamento da Segurança Pública. “O fundo de segurança pública foi discutido e visa financiar a segurança pública num todo. A melhoria das fiscalizações e combate do tráfico de drogas e armas de fogo nas fronteiras também está dentro das dez propostas principais e cinco complementares apresentadas ao Ministro Alexandre de Moraes” disse Riedel Batista.

Mais conteúdo sobre:

Riedel Batista

Facebook
Veja também