Viagora

Denúncias contra ações de violência podem ser feitas de forma anônima

Violência pode ser denunciada nos Creas, no Centro Pop, ou pela internet. Ninguém precisa se identificar para realizar denúncias.

A população de Fortaleza pode denunciar diversos tipos de casos de violência de forma anônima. Basta entrar em contato com um dos três centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) municipais, ou com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo a prefeitura de Fortaleza, podem ser denunciadas violações de direitos contra crianças, adolescentes, seja em situação de trabalho infantil ou vítimas de abuso e de exploração sexual, mulheres e idosos, pessoas discriminadas por questões étnico-raciais ou por orientação sexual ou pessoas em situação de rua.

O atendimento às vítimas é realizado nas unidades de Proteção Social Especial que, além dos Creas e CentroPop, conta com a Casa de Passagem Elisabete de Almeida Lopes e o Espaço de Acolhimento Noturno. Nas unidades são ofertados serviços como atendimento socioassistencial e psicossocial, orientação jurídica, visitas domiciliares e institucionais, atividades socioeducativas e oficinas artístico-culturais, além de encaminhamentos a outras políticas públicas, de acordo com as demandas apresentadas.

Serviço:
Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS)
- Creas SER II: tel. 3452.1888. Av. Dr. Thompson Bulcão, 853. Luciano Cavalcante
- Creas SER III: tel. 3223.5273. Rua Dom Lino, 1001. Rodolfo Teófilo
- Creas SER V: tel. 3452.2481. Avenida F, 544, 1ª etapa. Conjunto Ceará

Serviço para pessoas em situação de rua
- CentroPop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua): tel. 3105.1024. Rua Antônio Pompeu, 134 - Centro

As denúncias também podem ser feitas online, por meio do site da Semas.
Mais conteúdo sobre:

Violência

Facebook
Veja também