Viagora

Deolindo critica Firmino por situação de vendedores de lanches

O vereador apontou como desigual a concessão da prefeitura para venda de lanches em praças do município.

O vereador Deolindo Moura (PT) criticou o posicionamento da Prefeitura de Teresina, administrada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), em relação a concessão de autorizações para microempreendedores venderem lanches em praças da cidade. De acordo com ele, há desigualdade nas liberações dos alvarás de funcionamento.

O parlamentar esteve presente em uma reunião na Câmara Municipal na quinta-feira (12) e defendeu que a regra imposta pela prefeitura deve valer para todos os vendedores da categoria, usando como exemplo a situação de uma praça da cidade. "O que vemos na Praça do Promorar é a instalação de cinco trailers para comercialização de lanches. Ao mesmo tempo, outros empreendedores tiveram os seus trailers retirados por falta de autorização. Se uns podem trabalhar dessa forma, por que outros não podem?", critica.

Para o vereador, a comercialização de lanches nesses locais representa uma alternativa ao desemprego na capital. "Muitas dessas pessoas encontraram na atividade uma maneira de sustentar suas famílias e pagar despesas pessoais. É justo que todas tenham seu trabalho viabilizado pela Prefeitura. Queremos que todos esses empreendedores tenham o mesmo direito", argumenta Deolindo Moura.

Facebook
Veja também