Viagora

Deolindo Moura defende novas restrições para combater a Covid-19

O vereador afirmou que é necessário que o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina priorizem a vida e o combate ao coronavírus.

Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o vereador Deolindo Moura (PT) concedeu entrevista ao Viagora e defendeu a adoção de novas medidas restritivas em Teresina para combater o avanço da Covid-19.

“Como legislador, eu tenho que parabenizar qualquer governo que se preocupe com a vida em primeiro lugar e acima de qualquer coisa. Nós estamos falando de uma situação que está se tornando crítica, que é a pandemia. Eu, infelizmente, fui infectado pelo coronavírus, passei oito dias em uma UTI, sei o que é passar por essa situação e não ter nem aquela UTI seria o fim. Eu parabenizo a responsabilidade tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura de Teresina de garantir que a vida seja a principal preocupação nesse momento”, comentou o vereador.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVereador Deolindo MouraVereador Deolindo Moura (PT).

Apesar de defender a suspensão do funcionamento das atividades de setores considerados não essenciais, Deolindo afirmou que antes deve ser feita uma análise da situação da pandemia do coronavírus na cidade.

“Acho que primeiro tem que ser feito o estudo da situação para saber como estão as UTIs e os acréscimos em internações nos últimos dias. Estou falando, inclusive, como alguém que frequenta igreja e tem quatro filhos e que paga escola particular, para que os filhos possam ir para as escolas e estudar presencialmente. Nós sabemos que o ensino remoto não é a mesma coisa, eu confesso, mas digo que o mais importante agora é a vida. Então o governo tem que tomar as decisões com a responsabilidade de quem gere um estado com mais de três milhões de pessoas”, completou.

Facebook
Veja também