Viagora

Dep. Federal Iracema Portela pede restrição de venda para o bicarbonato de sódio

Na área da segurança pública seja também incluído o bicarbonato na Lista II, com as restrições do respectivo, editada pelo Ministério da Justiça.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDep. Federal Iracema Portela(Imagem:Reprodução)Dep. Federal Iracema Portela
A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) encaminhou nesta quarta-feira (04), as indicações n° 3043 e n° 3044, de 2012, aos ministérios da Saúde (MS) e da Justiça (MJ), respectivamente, sugerindo a inclusão do bicarbonato de sódio dentre as substâncias sujeitas a controle especial daqueles órgãos.

“Temos observado que ultimamente tal substância vem sendo muito utilizada como componente para adição à cocaína, visando à obtenção do crack, droga que vitima milhares de brasileiros”, ressaltou.

Iracema alerta para que o bicarbonato faça parte da Lista - D2 (Lista de insumos químicos utilizados como precursores para fabricação e síntese de entorpecentes e/ou psicotrópicos), da Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária, os quais são sujeitos a controle do Ministério da Justiça e que, na área da segurança pública seja também incluído o bicarbonato na Lista II, com as restrições do respectivo, editada pelo MJ.

Como a substância é facilmente encontrada em estabelecimentos comerciais, não havendo controle para sua venda no varejo, as indicações de autoria de Iracema Portella visam conferir mais rigidez e controle da circulação do bicarbonato de sódio.
Facebook
Veja também