Viagora

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí leiloa 360 lotes de veículos na capital

O leilão acontecerá no próximo dia 1º, no Armazém da Dalton Leilões, situado na Rua Valença, 3859, Tabuleta.

Os interessados em participar do leilão de veículos e sucatas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em Teresina, poderão avaliar visualmente os 360 lotes disponíveis para arremate, a partir da próxima segunda-feira (27), no depósito do Detran, em frente à sede do órgão. O leilão acontecerá no próximo dia 1º, no Armazém da Dalton Leilões, situado na Rua Valença, nº 3859, bairro Tabuleta.

Para participar do leilão, o interessado deverá realizar a inscrição na data do evento, a partir das 8h. Posteriormente, o participante deve realizar o pagamento de um cheque caução em branco ou no valor de R$ 500,00, nominal ao leiloeiro. A caução também poderá ser paga em espécie. Caso o participante não arremate nenhum lote, esse valor será restituído.

Os lotes disponibilizados para o leilão também poderão ser arrematados virtualmente. “Para participar na modalidade online, o interessado deverá se cadastrar no site www.lealleiloes.com.br, efetuar o pagamento da caução, para estar apto a realizar os lances, que poderão ser feitos no período de 27 a 31 de agosto”, afirma o leiloeiro Dalton Leal.

A quantia arrecadada no evento será utilizada para quitar a dívida do veículo junto ao Detran, tendo em vista que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão. “O valor inicial é definido pelo próprio leiloeiro. Quanto melhor o estado de conservação do veículo, maior será o lance inicial”, ressalta Washington Prado, presidente da Comissão de Leilão do Detran-PI.

Os bens arrematados podem ser retirados até 30 dias após a data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote, fornecido pelo leiloeiro. Os arrematantes de veículos com placas vencidas deverão arcar ainda com as seguintes despesas: seguro total de 2012, IPVA proporcional aos meses restantes e transferência de propriedade. Já os arrematantes de veículos com placas não vencidas deverão efetuar o pagamentos somente da transferência de propriedade.
Facebook
Veja também