Viagora

Deputada Lucy Soares destina R$ 130 mil para Apae de Esperantina

De acordo com a parlamentar, o intuito é de fortalecer as ações destinadas à educação e inclusão das pessoas com deficiência.

A deputada estadual Lucy Soares, destinou emenda parlamentar, no valor de R$ 130 mil, para conclusão da obra de reforma da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Esperantina (Apae), nesta sexta-feira (08).

De acordo com a deputada, o intuito é de fortalecer as ações destinadas à educação e inclusão das pessoas com deficiência.

A presidente da Apae, Célia Maria Cavalcante, disse que a reforma já foi iniciada com recursos doados pela Receita Federal. O restante das melhorias será executado com a verba da emenda parlamentar.

“Além da obra, iremos utilizar 50% dessa verba para aquisição de equipamentos para a sala de fisioterapia e consultório. Também iremos montar uma sala de informática para nossos alunos”, disse a presidente.

  • Foto: AscomLucy Soares e integrantes da Apae.Lucy Soares e integrantes da Apae.

A Apae de Esperantina, situada na região norte do Piauí, foi fundada há 30 anos, em 17 de agosto de 1990. Atualmente, funciona em uma nova sede, que está sendo reformada para melhor atender as pessoas que são acompanhadas pelos profissionais da associação.  

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Lucy Soares

Facebook
Veja também