Viagora

Deputada Lucy Soares propõe a criação do Selo Firmino Filho

Segundo a deputada estadual, o selo será conferido às empresas do setor indiretamente com repasse de recursos de deduções ao Imposto de Renda e em projetos sociais em prol de crianças e adolescentes.

Durante expediente dessa quinta-feira (07), a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) apresentou o Projeto de Lei à Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), que cria o Selo Firmino Filho- Instituição Amiga da Criança e do Adolescente.

De acordo com a parlamentar, o selo será conferido às empresas do setor indiretamente com repasse de recursos oriundos de deduções ao Imposto de Renda e em projetos sociais em prol das crianças e adolescentes do estado. Também poderá ser concebido às Organizações não Governamentais, Organizações da Sociedade Civil de interesse Público e associações.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoradeputada estadual, Lucy Soaresdeputada estadual, Lucy Soares

Segundo a deputada, a homenagem a Firmino Filho se dá por ele ter recebido por quatro vezes o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, concebido pela Fundação ABRINQ. Lucy Soares justifica a proposta destacando a relevância para incentivar o desenvolvimento social previstos na Constituição Federal.

Facebook
Veja também