Viagora

Deputada Rejane Dias elogia proposta de regionalização do Festival da Uva se São João do Piauí

O prefeito Gil Carlos informou que tem projetos para melhorar a estrutura do local e nessa quarta-feira, tem reunião no Ministério do Turismo para discutir o assunto.

O Festival da Uva deve se tornar um evento regional envolvendo os 11 municípios da região de São João do Piauí. A proposta é dos órgãos parceiros e foi defendida na primeira reunião para discutir a quarta edição do evento com a presença da deputada Rejane Dias (PT) e do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), no Palácio de Karnak. Foi convocada pela Secretaria Estadual de Turismo para solicitar dos mesmos que apresentem as planilhas com propostas de estrutura e orçamento para o IV Festival.

A deputada Rejane Dias elogiou a proposta em regionalizar o Festival que já faz parte do calendário de eventos do Estado e envolve órgãos, empresas e instituições bancárias. Além disso, explicou a deputada, o Festival alavancou a economia de São João do Piauí, levando para o município instituições bancárias, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste que ajudam a fomentar a economia disponibilizando linhas de crédito para os agricultores e produtores da região.

O IV Festival será realizado na praça Honório Santos, a maior do Estado. O prefeito Gil Carlos informou que tem projetos para melhorar a estrutura do local e nessa quarta-feira, tem reunião no Ministério do Turismo para discutir o assunto. Gil Carlos informou que a prefeitura vai disponibilizar recursos para o Festival que incrementa a economia local, levando milhares de pessoas para o município.

O secretário de Turismo Icemar Neri solicitou aos parceiros que enviem as planilhas até o dia 30 de setembro para, na próxima reunião, dia 8 de outubro, seja definida a data do lançamento em Teresina e em São João do Piauí. Participaram da reunião representantes da Fundação Cultural do Estado, Codefasf, Coordenadoria de Comunicação, Prodart, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Sebrae, Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural. E ainda representantes da Caixa Econômica Federal, e Banco do Nordeste e do Assentamento Marrecas.
Mais conteúdo sobre:

Festival da Uva

Facebook
Veja também