Viagora

Deputado acusa promotor eleitoral de prejudicar candidato

"Queremos uma posição do procurador eleitoral Alexandre Assunção e da procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, sobre esta questão", disse o deputado do PSDB

O deputado tucano Marden Menezes disse ontem (25) que encaminhou ao Ministério Público Eleitoral e ao Ministério Público Estadual uma denúncia contra o promotor eleitoral de Piripiri, Nivaldo Ribeiro. Segundo o deputado, o promotor mandou fiscalizar o transporte escolar do município com a intenção de prejudicar o prefeito do município Luiz Menezes, pai de Marden e candidato a reeleição.

O parlamentar argumentou que famílias do povoado Corrente disseram ter assinado o documento utilizado pelo promotor para justificar a fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal. As famílias negaram conhecer o conteúdo do documento.

A ação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu ônibus e fez a detenção dos motoristas. Marden Menezes afirmou que "a medida causou revolta popular, já que as famílias ficaram aterrorizadas e os alunos assustados, enquanto a delegada de Piripiri não indiciou os responsáveis pelos veículos porque entendeu que nenhum crime tinha sido cometido”.

Acrescentou Marden Menezes que a mesma fiscalização não foi realizada em relação aos veículos contratados pelo Governo do Estado para fazer o transporte de estudantes.

"Queremos uma posição do procurador eleitoral Alexandre Assunção e da procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, sobre esta questão", disse o deputado do PSDB. Acentuando que deverá, também, encaminhar a denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O deputado já tinha acusado o promotor de parcialidade nas ações do Ministério Público no município.

Facebook
Veja também