Viagora

Deputado Assis Carvalho participa de reunião com BNB e articula projeto para adutora de Esperantina

O deputado afirmou que a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) tem recursos para investir na obra.

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) esteve reunido na tarde de ontem ( 26) com o superintendente do Banco do Nordeste, Isaías Matos. Na pauta a construção de uma adutora para o município de Esperantina. A obra deve beneficiar uma população de 10 mil pessoas e universalizar o acesso à água no município.

O deputado afirmou que a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) tem recursos para investir na obra. "Queremos o apoio do Banco do Nordeste para a elaboração de projetos, o maior entrave atual para a liberação de recursos financeiros para o Piauí. Porque os recursos existem, mas faltam projetos", disse o deputado.
Imagem: ReproduçãoReunião no BNB(Imagem:Reprodução)Reunião no BNB

A adutora será um piloto dentro do projeto de Integração de Bacias que vem sendo defendido pelo deputado Assis Carvalho na Câmara Federal, inclusive com emendas propostas para este fim. O superintendente do BNB no Piauí disse que vai tentar identificar linhas de créditos ou outra alternativa para isso. "A elaboração de projetos não é um produto disponível dentro do BNB, mas podemos buscar alternativas", afirmou Isaías Matos.

Outra pauta foi a construção do estádio de futebol, que, inicialmente, seria feito com recursos próprios do Estado, mas será financiado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). "Queremos mais celeridade nesse processo, iniciado ainda em 2009. É uma obra pela qual a população de Esperantina aguarda com ansiedade", disse Assis Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Assis Carvalho

Facebook
Veja também