Viagora

Deputado Átila Lira defende novas regras do Fies para 2018

O deputado alega que o objetivo é abrir o financiamento para todos os brasileiros. “Nós criamos três opções de financiamento".

A Câmara Federal aprovou mudanças no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) para 2018.  O deputado do Piauí, Átila Lira (PSB), relatou que desde 2015 o programa passou por cortes, necessitando de alterações para cumprir a demanda do país.

O deputado alega que o objetivo é abrir o financiamento para todos os brasileiros. “Nós criamos três opções de financiamento, o que vai permitir que, nesse ano de 2018, nós já tenhamos 300 mil vagas. E essa estruturação do sistema financeiro vai permitir que ele possa se ampliar ano a ano”, explicou Átila Lira.

  • Foto: Agência CâmaraDeputado Federal Átila Lira (PSB-PI)Deputado Federal Átila Lira (PSB-PI)

Em conversa com a Agência Senado, o parlamentar rebateu críticas, de quem alega que programa não beneficiaria a populção mais pobres. Também alegou que, das 300 mil vagas para 2018, 250 mil são para pessoas de menor poder aquisitivo, ou seja, que recebem até 3 salários mínimos, ficando os outros 50 mil, ou um sexto das oportunidades, para cidadãos que ganham acima deste valor.

Mais conteúdo sobre:

Átila Lira

Facebook
Veja também