Viagora

Deputado Estadual Antônio Félix pede apoio dos universitários ao projeto da meia passagem

Antônio Félix falou ainda do projeto que trata da perenização das águas do rio Parnaíba.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Antônio Félix.(Imagem:Reprodução)Deputado Antônio Félix.
Na tarde desta sexta-feira (14/09) o deputado estadual Antônio Félix concedeu entrevista a um programa de televisão local e convocou universitários de todo o Piauí para se mobilizarem em favor do projeto que prevê meia passagem em ônibus intermunicipais a estudantes de universidades públicas e bolsistas do Prouni ou Fies.

“Precisamos do apoio incondicional das entidades estudantis das universidades e faculdades em todo o Estado para que juntos lutemos pela aprovação do projeto que irá beneficiar toda a sociedade acadêmica que precisa se deslocar a outras cidades para se profissionalizar”, comentou o parlamentar.

Antônio Félix falou ainda do projeto que trata da perenização das águas do rio Parnaíba. Para ele, esse projeto irá ajudar muitas regiões que sofrem com a seca no Piauí. A idéia é desviar as águas do Parnaíba para rios como, por exemplo, o Maratoan em Barras e novamente ao Parnaíba. “Esse projeto pode acabar com a problemática da seca no Piauí”, afirmou.

O deputado defendeu ainda, como solução para o problema da seca a construção da barragem de Castelo do Piauí. “A barragem de Castelo tem alguns prejuízos, mas a sobrevivência humana depende da natureza”, concluiu.
Facebook
Veja também