Viagora

Deputado Evaldo Gomes se reúne com Wellington Dias nesta quarta

Segundo o deputado também será discutido no encontro, um projeto de levar o metrô de Teresina até a cidade de Altos.

O presidente do Diretório do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes afirmou ao Viagora que irá se reunir com o governador Wellington Dias nesta quarta-feira (06) às 17h30 para discutir diretrizes para o próximo ano.

Segundo o deputado, na reunião também será discutido o projeto de levar o metrô de Teresina até a cidade de Altos.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Evaldo GomesDeputado Evaldo Gomes

“Hoje às 17h30 eu vou conversar com o governador. Mas hoje o meu maior projeto com o governador é levar o metrô da cidade de Teresina à Altos”, disse.

O parlamentar explica que o projeto está sendo construído com a diretora-presidente do metrô de Teresina, Josiene Campelo.

“É um projeto que está sendo construído pela ação da direção do metrô, é algo em que estamos trabalhando e dando total apoio a presidente do metrô, a Josiene Campelo. E é justamente sobre isso que vamos conversar com o governador”, afirmou.

Evaldo ressalta que conheceu a estrutura do sistema metroviário da cidade de Fortaleza (CE), como as estações e o sistema de bilhetagem, além de ter conversado com a companhia metropolitana da cidade.

“Na semana passada estivemos conhecendo o sistema metroviário de Fortaleza, onde a gente teve a oportunidade não só de conhecer a estrutura do metrô como as estações, e também o sistema de bilhetagem, além de falar com a direção da companhia metropolitana da cidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com o deputado, a ideia do projeto é de ser uma alternativa para a população das cidades de Teresina e Altos, que vem enfrentando a crise no transporte público.

“A nossa é ideia é de que, com a crise do sistema de transporte urbano, algo que tem atrapalhado muita gente, sobre tudo os trabalhadores, que dependem dos ônibus, o metrô tem sido uma solução e a partir desse diálogo com o governador, com certeza a gente vai ter um encaminhamento se vamos concretizar esse sonho dos altoenses e teresinenses”, pontuou.

Facebook
Veja também