Viagora

Deputado Fábio Abreu fala sobre aumento da criminalidade no Piauí

O deputado ressaltou que a violência não é só um problema da Segurança Pública, mas sim de todos os poderes tanto em âmbito municipal, estadual como também federal.

O deputado federal Fábio Abreu (PL), ex-secretário de Estado de Segurança Pública falou ao Viagora sobre o combate a criminalidade no Piauí e das ações das facções.

O parlamentar ressaltou que a violência não é só um problema da Segurança Pública, mas sim de todos os poderes tanto em âmbito municipal, estadual como também federal.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Federal Fabio AbreuDeputado Federal Fabio Abreu

“Esse problema não é um problema só da Segurança Pública, nós estamos falando de jovens de crianças, adolescentes, agora a gente observa também muitas mulheres sendo vítimas dessas facções. Então é um problema social, na verdade, quando se fala em combater por combater, nós estamos querendo do governo do estado, do município e do governo federal a prevenção”, pontuou.

Conforme Fábio Abreu, projetos sociais voltados para combater a violência traria grandes resultados e afirmou que a secretaria de segurança está trabalhando fortemente em ações para combater a criminalidade no Piauí.

“Projetos sociais voltados para realmente combater a violência, é combater através de prevenções e ações que a gente tem que ter pelo município. Mas no que se refere ao papel da Secretaria, nós temos trabalhado forte com as operações e ações”, explicou.

O deputado destacou que também fará parte da Comissão Especial que visa a atualização do Código Penal.

"Essa história de que a lei é frágil, eu concordo com relação à capacidade, a possibilidade de atualização. É por isso que eu vou participar da Comissão Especial pra atualização do código penal. Mas com o código que nós temos hoje, se a justiça quiser manter preso ela mantém, isso é um fato”, frisou.

Facebook
Veja também